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Descubra se você parou no tempo
O mercado competitivo não possibilita acomodações e paradas no tempo. Como anda seus planos?
em 29/11/2019 11:30:54 por
Rodrigo de Freitas
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Hoje em uma conversa com um possível cliente agender, percebi que o mesmo não via necessidade de inovar e trazer coisas diferentes 😱. O que??? Pensei com meus botões, tudo bem, vai ver o cara já tem tudo que precisa no negócio dele, ou é bem antigo na profissão e se garante, tendo clientes fiéis. Posso ter pensado na melhor das hipóteses, mas e se não? Corri para o computador escrever para refletir sobre 💬, **será que realmente dá pra se “acomodar” em um mercado tão competitivo como o de salões e barbearias?** Será que os donos destes estabelecimentos estão realmente cientes que as coisas estão mudando? 🤔 Tá, nem tudo que se fazia no passado não quer dizer que não possa ser feito hoje. Sim, várias modas do passado agora batem no presente, e é bom, mas nem tudo. Tecnologia por exemplo, você está usando um celular do tipo “tijolão” das antigas hoje? Usuária internet discada? ![criança](https://command.fisy.com.br//repository/99098E023080F82CD279943F0F146ADA.jpg "criança") O objetivo deste post é justamente parar pra refletir sobre a situação atual do seu negócio, se está alinhado com o presente e o com futuro, e se você tem buscado soluções para se diferenciar no mercado. # 😎 Tá tudo bem pra mim! Eu adoro histórias, vou contar uma: Você acorda de manhã, vai pro seu salão ou barbearia, atende como sempre atendeu (pois na sua cabeça isso sempre funcionou, não é verdade?) e faz sempre as mesmas coisas. Os mesmos cortes, os mesmos produtos, a mesma cadeira e a mesma forma de atender seus clientes. Você pega sua agenda de papel e marca seus clientes. Ai recebe ligações, corre aqui e corre lá, resolve problemas e atende ao mesmo tempo. É o mesmo espaço de sempre, não tem uma fachada bonita da frente do estabelecimento. As paredes estão na mesma cor a anos e o espelho está ainda no mesmo lugar. Daí tem revistas de beleza espalhados nos cantos e algumas cadeiras para se sentar. Na verdade é só você, de vez em quando você chama alguém para ajudar, mas só dava stress e custos. E você fica nessa vibe, olha seus concorrentes e vê que é mais ou menos um padrão. E quando vê coisas legais olha e diz: “Que legal, eu gostaria disso”, mas nem se puxa para tornar aquilo real, ou reclama que não tem dinheiro e que é demais para você. > Aí vem um louco da internet e diz: Você parou no tempo? Você diz: Nãooo, pra mim tá tudo bem ![tatu](https://command.fisy.com.br//repository/4FE2912BBA92C5CB28BE27D821ABCACF.JPG "tatu") # 🤔 Reflita! Neste post não vou propor soluções e dicas como sempre faço, até porque isso tratarei outra hora. > Mas pense sobre, o que poderia mudar em seu negócio para dar um novo passo e inovar, sair do padrão? # 😀 O diferencial Você e eu tendemos a nos acomodar quando as coisas estão indo aparentemente bem, o ser humano é assim. Mas é preciso sair da zona de conforto e tentar coisas novas a todo momento. O mundo está muito rápido, as coisas vêm e vão a todo momento, muita informação, muita pressão. Concordo que é muita coisa pra acompanhar, tendências, tecnologias, cortes, moda e por aí vai. Como já dizia meu professor: > Você não precisa aprender tudo que existe a sua volta, mas sim saber que pelo menos existe! Se você se encaixa na historinha que contei acima, está na hora de levantar e ver o que é possível fazer para ser um diferencial no mercado onde atua. Não subestime o futuro ao achar que como está tá tudo bem, que assim sempre será, é um jogo perigoso de se jogar. # 🏆 Onde você quer chegar ![objetivo](https://command.fisy.com.br//repository/4F3BEB67F2FFE6BA3FFA54D65323F26B.png "objetivo") > Não há ventos favoráveis para aquele que não sabe que rumo tomar **Ter um objetivo claro torna as coisas mais possíveis e tudo vai acontecendo naturalmente**. Se ainda não realizou aquilo que almejava lá no início do seu negócio, quero te incentivar a tornar isso real, talvez seja uma ótima ideia e nem ao menos houve tentativa. No campo de batalha de marcado, uma simples ideia, quando bem executada, pode te colocar em vantagem. # 😳 O que é bom pra você talvez não seja para seu negócio Eu não sei a sua realidade, mas eu acho que consegui acertar pelo menos uma das situações que você deve estar passando. Mas tenho certeza que se você acordar e começar a pensar mais no seu negócio e não só em você as coisas vão começar a melhorar. > Negócios precisam ser saudáveis, precisam de administração e constantes cuidados. **Inovar e manter-se atualizado deveriam ser lei para todos que almejam ou que são empreendedore**s. Parar no tempo e se fechar as novidades só porque não quer, ou não se identifica ou não leva jeito é um tiro no pé. No próximo post vou dar dicas para inovar e sair na frente. Então curta o post, comente, compartilhe e siga nossa página. Por enquanto quero que você reflita sobre algumas coisas: 1. Seu negócio tem um diferencial? 1. Seu negócio pode ser considerado moderno? 1. Seu negócio tem novos clientes todos os dias? 1. Seu espaço é harmonioso, grande e está em constante evolução? 1. Seu faturamento está no verde? 1. Você está por dentro das novidades da sua área? 1. O que você tem feito para sair na frente da sua concorrência? Até mais.. Me segue!
@ rdffisy
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