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Mobile Marketing e sua importância!
Mobile marketing é uma estratégia que visa alcançar um público-alvo por meio de seus smartphones, usando-se de campanhas por e-mail, mensagens SMS, aplicativos e redes sociais. 😁😁
em 01/07/2021 13:31:11 por
Ket
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O uso de smartphones se tornou comum ao ponto deles parecerem acoplados ao nosso corpo. A partir desse cenário fica evidente que** investir em mobile marketing** é essencial para qualquer negócio. 5 bilhões de pessoas usam smartphones ao redor do mundo, de acordo com a pesquisa Digital in 2019. Nas mídias sociais com acesso via mobile, existe uma taxa de penetração de 42% entre usuários. O que significa que 3 bilhões de pessoas usam dispositivos móveis para acessar esses espaços digitais. **E só no Brasil, são 215 milhões de conexões mobile.** Ou seja: o marketing **precisa considerar essa realidade** a partir da criação de campanhas e ações específicas para os dispositivos móveis. #### **EXEMPLOS DE AÇÕES DE MOBILE MARKETING:** **Campanha de SMS e/ou WhatsApp** Uma estratégia em alta, mas não para todos. Certifique-se de ter permissão para enviar mensagem de SMS e WhatsApp para seus clientes. Se sim, você pode utilizar esse recurso de diversas maneiras para manter ativo o relacionamento com o cliente. Por exemplo, pode ser para lembrar sobre datas de pagamento, informar lançamentos de produtos ou serviços, enviar promoções e cupons exclusivos, entre outras possibilidades. **Campanhas no Adwords ** Como no Facebook, o Google Adwords permite que você segmente seus anúncios diretamente para quem está navegando através do celular. Então, além das palavras-chave certas, você pode tirar proveito da localidade do seu negócio. Afinal, grande parte das pesquisas nos mobiles são locais. **Bluetooth marketing** Derivada do mobile marketing, há um tipo de ação bastante interessante, que se chama marketing de proximidade. Ela utiliza a funcionalidade do bluetooth dos celulares para compartilhar arquivos e divulgar seu negócio para quem está perto do local. Comunique aos consumidores sobre essa opção, pois, ela só terá êxito se eles estiverem interessados em receber esse tipo de mensagem. **QR Code marketing** A tecnologia do QR Code revolucionou a interação entre consumidores e marcas. Com um simples código de barras em 2D, você consegue direcionar o consumidor para uma página específica do seu site de forma rápida e segura. Ou seja, através das suas peças impressas, um simples panfleto, por exemplo, você consegue expandir seus esforços de marketing offline. **Em resumo, seu cliente está com o celular na mão esperando suas ações, comece agora!**